POLÍTICA
Cícero diz que Cássio não está liberado para negociar com Ricardo
Senador endurece discurso e diz que ex-governador não tem carta-branca do partido. “Seria muita burrice o PSDB conversar com um candidato de outro partido".
Publicado em 28/09/2009 às 13:34
Phelipe Caldas
O senador Cícero Lucena (PSDB) tentou desmentir na tarde desta segunda-feira (28), em entrevista à Rede Paraíba Sat, as informações de que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) tinha carta-branca para conversar com os partidos de oposição visando as eleições estaduais de 2010 e que poderia inclusive dialogar com o prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB).
Cícero foi duro em suas palavras e disse que Cássio está sim aberto a dialogar com os partidos de oposição, mas apenas para costurar alianças para a candidatura do senador ao Governo da Paraíba. “Seria muita burrice e imaturidade do PSDB, que já tem candidatura própria posta, conversar com um pretenso candidato de outra legenda”, disparou.
As declarações do senador tucano foi numa referência ao encontro que o PSDB realizou ontem, quando os líderes políticos da legenda deram carta-branca para que Cássio conversasse com as oposições já de olho em 2010.
A informação foi repassada pela própria assessoria de imprensa do PSDB, mas agora Cícero, que é o presidente estadual do partido, diz que as coisas não são bem assim.
Cícero segue com o mesmo discurso apresentado antes e diz lutar pela unidade e pelo fortalecimento do partido na Paraíba. “Cássio está liberado para conversar com as oposições ao governador José Maranhão, mas apenas com o objetivo de viabilizar a nossa candidatura”, reafirmou.
Ele voltou a dizer também que Cássio permanece no PSDB e que ambos vão marchar juntos em 2010.
Nos bastidores, contudo, as especulações são outras. Informações de tucanos dizem que Cássio recebeu sim esta carta-branca e que ele vai mesmo atrás de dialogar com o prefeito pessoense Ricardo Coutinho.
Comentários