icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Cícero Lucena lidera ranking dos faltosos

Senador paraibano é proprcionalmente o 10º colocado na lista dos mais faltosos, o levantamento é do site Congresso em Foco.

Publicado em 03/04/2012 às 6:30


O senador Cícero Lucena (PSDB) está entre os parlamentares mais faltosos do Congresso Nacional, segundo um levantamento do site Congresso em Foco. Cícero aparece numa lista divulgada pelo site que revelou a quantidade de faltas registradas por todos os senadores e deputados federais em 2011. No total, o Senado abonou 70% das 1.158 faltas registradas pelos senadores, mas 489 ausências ficaram sem explicação. O índice foi ainda maior na Câmara, onde 91% das 8.573 ausências foram justificadas, o que não ocorreu com 758 faltas.

Dos representantes paraibanos, Cícero Lucena ocupa proporcionalmente o 10º lugar entre os senadores mais faltosos.

Nos 100 dias de sessão, o tucano teve 32 ausências, sendo 26 delas justificadas e outras seis sem explicação. Ele ficou bem à frente do peemedebista Vital do Rêgo Filho (que faltou a 17 sessões e justificou 10) e do colega tucano Cássio Cunha Lima (que faltou a nove e justificou quatro).

Em nota, o senador informou que todas as ausências foram justificadas, pois o parlamentar representou a Paraíba e o Brasil em atividades administrativas e políticas. “Contudo, as demais seis ausências tratam-se de atividades não previsíveis no horário das votações. Como audiências em ministérios e demais atividades de caráter administrativo da Casa, uma vez que o senador ocupa o cargo de primeiro secretário”, esclarece a assessoria do senador.

Na Câmara Federal, o deputado Damião Feliciano (PDT) esteve ausente em 22 sessões, justificando 20 delas por estar em missão do Congresso Nacional. Esse foi o mesmo número de faltas registrado no mandato da deputada peemedebista Nilda Gondim, que também deixou de ir a 22 sessões, mas justificou todas as ausências, também em trabalho parlamentar. Na lista divulgada, aparecem ainda os deputados Manoel Júnior (18 faltas); Efraim Filho (17); Benjamim Maranhão (16); Romero Rodrigues (16); Wilson Filho (16); Hugo Motta (12); Aguinaldo Ribeiro (11); Ruy Carneiro (10); e Luiz Couto (2).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp