POLÍTICA
Coligações do PSB passarão pelo crivo da executiva nacional
Partido aprovou Resoluçao sobre as eleiçoes de 2012 em todo o pais.
Publicado em 09/12/2011 às 11:22
O PSB decidiu durante o seu XII Congresso que as coligações eleitorais nas capitais terão de ser homologadas pela executiva nacional do partido.
A Resolução aprovada pelo PSB destaca as prioridades do partido no plano do desempenho eleitoral com vistas o pleito de 2012. A primeira delas é priorizar o lançamento do maior número possível de candidaturas próprias nas disputas pelas administrações municipais. A segunda meta é no sentido de duplicar o atual número de vereadores. A última proposta defendida no Congresso é de subordinar à comissão da executiva nacional a homologação das coligações eleitorais em todas as capitais e nas 100 maiores cidades do país.
No plano da organização partidária, o PSB tem como metas: a criação do maior número possível de núcleos de base, formados por opção profissional, local de trabalho ou residência; promover uma campanha nacional de filiações partidárias; assegurar a presença do partido, mediante comissões provisórias ou definitivas; em todos municípios brasileiros e, por último, duplicar o número de militantes dos movimentos organizados.
Comentários