POLÍTICA
Começam entrevistas com candidatos em CG
Eventos acontecem dentro de parceria celebrada entre a ACCG e o Jornal da Paraíba.
Publicado em 12/08/2012 às 8:00
Começa amanhã um dos eventos mais tradicionais das eleições em Campina Grande. É o ciclo de entrevistas com os candidatos a prefeito promovido pela Associação Comercial (ACCG) em parceria com o Jornal da Paraíba. A programação vai até 24 de setembro, sempre às segundas, com um candidato a cada semana. As 'sabatinas' acontecem no auditório da ACCG, no centro da cidade, e são abertas ao público que poderá fazer perguntas aos prefeitáveis.
A candidata Daniella Ribeiro (PP) será a primeira entrevistada do evento, abrindo a programação. A entrevista começa às 19h30.
Todos os concorrentes ao cargo de chefe do Executivo municipal já confirmaram presença e a ordem de apresentação foi definida por sorteio.
No próximo dia 20 será a vez de Guilherme Almeida (PSC), seguido por Romero Rodrigues (PSDB), Alexandre Almeida (PT), Sizenando Leal (PSOL) e Tatiana Medeiros (PMDB). O encerramento será com Artur Almeida (PTB) em 24 de setembro.
Para o presidente da ACCG, Luiz Alberto Leite, o ciclo é o momento em que a classe empresarial poderá se fazer ouvir sobre as propostas de governo. “O mais importante é esse contato direto com o empresariado de Campina. É uma oportunidade de dialogar sobre um projeto de gestão futura. O empresariado quer saber se o próximo gestor terá um olhar voltado no desenvolvimento da cidade”, afirmou, destacando que o comércio é o maior empregador do município.
As entrevistas terão cobertura do JORNAL DA PARAÍBA, com repercussão ainda nas TVs Paraíba e Cabo Branco, na Rádio Paraíba 101 FM e no portal G1 Paraíba. “Além de responder às perguntas da plateia, os candidatos assumem compromissos públicos com a classe empresarial e com a cidade. Este é o objetivo, além de divulgar as ideias de todos”, enfatizou Guilherme Lima, superintendente da Rede Paraíba de Comunicação.
A mediação será feita por Arimatéa Souza, colunista do JORNAL DA PARAÍBA e comentarista político das TVs Paraíba e Cabo Branco. Cada entrevista terá duração de 1h30, e os primeiros 30 minutos serão reservados para o candidato fazer sua apresentação de forma livre, relatando biografia e plano de governo.
Em seguida, o candidato responde a uma rodada de perguntas dos diretores da ACCG. Por fim, será a vez da plateia questionar os candidatos.
Comentários