POLÍTICA
Comissão de Recesso é instalada na Câmara da capital
O recesso parlamentar no Legislativo Municipal vai até o dia 30 deste mês, e dia 31 os vereadores retomam os trabalhos normais.
Publicado em 10/01/2012 às 8:00
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) instalou na manhã de ontem a Comissão Representativa de Recesso que funcionará em regime de rodízio entre os sete vereadores que a integram. O recesso parlamentar no Legislativo Municipal vai até o dia 30 deste mês, e dia 31 os vereadores retomam os trabalhos normais. O primeiro secretário da mesa diretora da Câmara, vereador Benilton Lucena (PT), vai presidir a Comissão de Recesso. Ele garantiu que cada dia da semana um vereador integrante da Comissão se fará presente na Casa Napoleão Laureano.
“A Comissão de Recesso dará continuidade aos trabalhos legislativos da Casa. A parte administrativa funciona normalmente, e por parte dos vereadores a Comissão serve para receber algum encaminhamento, seja da Prefeitura, do Estado ou do governo federal, ou de qualquer entidade civil organizada”, explicou Benilton Lucena.
O vereador informou que, no momento, a Casa não tem nenhuma matéria aguardando apreciação e votação. Durante o recesso, segundo Benilton, a Câmara realizará uma reforma com vistas à instalação do canal de TV aberta entre os meses de fevereiro e março, e também para melhorar o sistema de som da Casa. Os investimentos nessa reforma serão na ordem de R$ 200 mil, segundo o petista.
O vereador Benilton Lucena, ainda ontem pela manhã na CMJP, discordou da avaliação feita pela ONG Transparência Brasil sobre as produções legislativas dos vereadores pessoenses.
Ele defendeu que todos os projetos da Casa são relevantes.
Comentários