POLÍTICA
Compra de votos será rigorosamente fiscalizada
Presidente do TRE diz que fiscalização será ostensiva no final de semana.
Publicado em 05/10/2012 às 8:00
Marcos Cavalcanti assegura que a fiscalização contra compra de votos será ostensiva durante todo o final de semana.
“Preparamos equipes para monitorar pontos do Estado onde tradicionalmente é praticada a boca de urna, mas por uma questão óbvia de segurança não divulgamos quais são. Quem for flagrado cometendo este delito será preso e responderá criminalmente”, ressalta.
O desembargador informa que em Campina Grande os juízes eleitorais reservaram o estádio Amigão para encaminhar os infratores. Na Capital, ainda não foi feito o pedido, mas é possível que os juízes façam reserva do Ronaldão.
O TRE deferiu o pedido de tropas federais para os municípios de Alhandra, Conde, Araruna e Campina Grande. De acordo com o presidente, o reforço do exército foi descartado para João Pessoa, por nenhum juiz eleitoral ter se manifestado nesse sentido. A segurança no dia das eleições será feita através de uma articulação entre o Corpo de Bombeiros e as polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária.
Estarão funcionando em João Pessoa, Campina Grande e Patos centros de comando operacional que atenderão as 223 cidades. O comando vai combater crimes eleitorais a exemplo do transporte não autorizado ou irregular de eleitores e donativos; manifestação ou aglomeração em favor de candidato, em locais impróprios; venda de bebida alcoólica durante o período da Lei Seca; boca de urna e perturbação da ordem pública.
Comentários