POLÍTICA
Convenção do PSDB tem início em Campina Grande sem Cícero Lucena
Encontro acontece em clube de Campina Grande e conta com a presença, além dos tucanos, de Ricardo Coutinho e outros do PSB.
Publicado em 27/06/2010 às 16:44
Maurício Melo
O ex-governador e o senador Efraim Morais, acompanhados de Ricardo Coutinho, pré-candidato ao governos do Estado chegaram por volta das 16h30 deste domingo no Clube AABB, em Campina Grande, para iniciar a convenção do PSDB, que deve definir quem será candidato a que nas eleições de outubro.
Um fato que ficou notório foi a ausência do senador Cícero Lucena, presidente estadual do partido, e dos tucanos ligados a ele. Em entrevista à imprensa, o senador disse "não ter o que fazer nesta convenção". Ele não acredita na união com o ex-prefeito da Capital e pretendia lançar candidatura própria ao governo do Estado, mas foi voto vencido no partido.
Outra questão que pesa sobre as decisões a serem tomadas neste domingo pelo PSDB é a possibilidade de, tanto Cássio quanto Efraim, correrem o risco de ficar inelegíveis por conta da lei do Ficha Limpa. Portanto, cabe ao partido pensar em possíveis substitutos para os dois.
Comentários