Governador da PB decreta luto oficial de três dias

Governador da PB decreta luto oficial de três dias

Assim que soube da notícia da morte do senador José Maranhão (MDB), por complicações da Covid-19, o governador João Azevêdo (Cidadania) se pronunciou nas redes sociais. Na mensagem, registrou a tristeza e destacou que, de muitas vidas perdidas e histórias desfeitas nesta pandemia, chegou ao fim a trajetória de “um homem público que dedicou sua sua vida ao estado”.

Governador da PB decreta luto oficial de três dias

Em nota oficial, Azevêdo decretou luto oficial de três dias e também expressou profundo pesar pela morte do ex-governador e atualmente senador da República, José Maranhão, considerado um dos políticos mais influentes da Paraíba, e que deixa um legado de serviços que marcaram a vida dos paraibanos.

Diz a nota: “Zé Maranhão, como era chamado por amigos e correligionários, teve uma carreira política bastante atuante, se destacando como o político que governou a Paraíba por mais tempo, cujo cargo exerceu por quase três mandatos – um dos quais em virtude da morte do governador Antônio Mariz. Entre as obras mais emblemáticas da sua gestão estão a construção do Canal da Redenção, levando água do Complexo Coremas-Mãe D’água para projetos de irrigação nas Várzeas de Sousa; e o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, referência no atendimento às vítimas de queimaduras no Estado e no Nordeste.
Neste momento de luto da política paraibana, o governador João Azevêdo se solidariza com a dor dos amigos e familiares pela perda irreparável e apresenta suas condolências”.