“Estou focado nisso, meu objetivo é exclusivamente esse”, diz Romero sobre candidatura ao governo da Paraíba em 2022

Ex-prefeito de Campina Grande ainda fala da relação de amizade com Bolsonaro e defende o presidente das críticas na condução da pandemia

Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES 

O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), afirmou que não vai deixar o “cavalo selado” passar, desta vez, e afirma, sem titubeios, que é pré-candidato ao governo da Paraíba, em 2022. “Estou focado nisso, meu objetivo é exclusivamente esse”, disse Romero em entrevista ao Conversa Política, por videochamada.

Já pavimentando a estrada, diz que quer popularizar o nome dele no litoral e vai buscar ajuda de aliados, contando a história de vida, e mostrando os resultados da gestão de oito anos em Campina Grande.

Oposição unida

Romero registrou que vai conversar com outros “virtuais” pré-candidatos da oposição, como Pedro Cunha Lima (PSDB) e Daniella Ribeiro (PP). A ideia é evitar que a oposição dê um nó em si mesmo, como aconteceu em 2018, quando o grupo perdeu o time e foi “engolido” pela estratégia política do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), maior liderança política da época.

Na conversa, Romero fala como candidato de Bolsonaro na Paraíba e destaca a relação pessoal com o presidente. “É uma relação de amizade mesmo. De fazer contato por telefone, de passar mensagem”, detalha.

Defensor de Bolsonaro

O ex-prefeito também “arranca”, facilmente, argumentos para defender o presidente. Segundo ele, só olham os erros, uma ou outra fala polêmica, mas não valorizam os pontos positivos. Um desses pontos, registrou Romero, é o volume de recursos da saúde, enviados a estados e municípios para o enfrentamento à Covid-19.

Encontro com o presidente

Romero foi convidado a se encontrar com Bolsonaro, nesta sexta-feira (19), quando o presidente desembarca em Campina para cumprir agenda política, em Campina. O apoio a pré-candidatura colocada “na praça” será um dos pontos da conversa.

A entrevista foi divida em quatro partes, sinta-se à vontade em apertar o play para ver as posições do pré-candidato, observar para onde ele quer ir e quais seus argumentos.

1. Ex-prefeito fala da pré-candidatura e da busca de consenso na oposição.

2. Romero comenta a relação pessoal com Bolsonaro e apresenta argumentos para defender o presidente.

3. Ex-prefeito diz que Bolsonaro é injustiçado quando o assunto é a gestão da pandemia e que há muita politização da postura do chefe do Executivo. 

4. Registra o desejo de popularizar o nome dele no litoral e na mata paraibana; e ainda fala da gestão Bruno Cunha Lima (PSD) e do papel do atual prefeito de CG na disputa em 2022.