Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Vereador de JP quer ‘tombar’ Karol Conká por xenofobia contra Juliette no BBB 21

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA 

 

Foto: reprodução/Gshow

Novato na Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Junio Leandro deve chegar “tombando” no quesito pauta polêmica na retomada das sessões ordinárias da Casa, programada para esta terça-feira (23). O vereador está propondo um voto de repúdio à rapper Karol Conká pelas declarações consideradas xenofóbicas contra a paraibana Juliette na edição do BBB 21.

Indignado com a postura da curitibana, ele também quer que os colegas de parlamento aprovem o título de persona non grata contra a participante, que esta no paredão e a principal favorita para deixar a o BBB nesta terça.

Papo sério

Ao justificar o projeto, Junio lembra como se passaram os ataques feitos por Karol logo assim que os ‘brothers’ desembarcaram na Casa. “Por inúmeras vezes, debochou do sotaque Paraibano, usando o tom pejorativo ao pronunciar o modo em que todos os Pessoenses, campinenses, e oriundos desta magnífica terra em puxar arrastado o “T” na pronúncia, ao bravejar o jeito de falar ignoranTE, deseleganTe, arroganTe”, narrou.

Veja também  Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais será presidido por Dinho

Levar episódios de fatos que ocorreram dentro de um reality show para o plenário do legislativo pode até inquietar, afinal esses programas sempre levaram a fama de alienadores. Pode até ser. Mas uma coisa bem disse Junio Leandro ainda ao justificar o projeto: “a xenofobia velada, nesse contexto, expõe feridas, demonstra ignorância e a prepotência, além de não respeitar todo o tecido cultural e histórico de que a Paraíba participou aguerridamente durante anos”. E quanto a isso continuamos a luta!