Avião com 39,5 mil doses de vacina contra Covid-19 chega à Paraíba nesta quarta

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Avião com 39,5 mil doses de vacina contra Covid-19 chega à Paraíba nesta quarta
Foto: divulgação/SES

Um novo lote com 39,5 mil vacinas contra a Covid-19 da Oxford/Astrazeneca deve chegar ainda nesta quarta-feira (24) na Paraíba. A informação foi confirmada pelo secretário-executivo da Saúde, Daniel Beltrammi. Elas chegam em um avião da FAB, que desembarca às 14h de São Paulo e tem chegada prevista para as 17h, no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa.

A previsão é de que um novo lote com 23,8 mil da Coronavac, desenvolvida pelo Butantan, também seja remetido ao estado ainda hoje, mas ainda não há confirmação oficial sobre o embarque das doses.

Os imunizantes serão destinados para vacinação dos idosos, conforme pactuação na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), no dia 22 de fevereiro. A distribuição será equivalente à quantidade de idosos por município.

Como antecipado pelo Conversa Política, a chegada de novas doses, também estão previstos o envio pelo Ministério da Saúde de 390,4 mil seringas e agulhas para a Paraíba. Segundo a plataforma LocalizaSU, do MS, do total de insumos que vem para o estado, 195,2 mil foram de seringas e 195,2 mil foram de agulhas.