Lockdown na Paraíba é “fake news”, afirmam governo da Paraíba e prefeitura de João Pessoa

Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES

Lockdown na Paraíba é "fake news", afirmam governo da Paraíba e prefeitura de João Pessoa

O governador da Paraíba e o prefeito de João Pessoa negaram que um novo decreto está sendo preparado com um lockdown estadual.  João Azevêdo (Cidadania) confirmou ao Conversa Política que é “fake” uma publicação com medidas de fechamento total das atividades econômicas e de transporte, que circulou nos aplicativos de mensagens no fim de semana. A publicação relata, inclusive, uma reunião que não existe.

Cícero Lucena (PP), em entrevista ao Bom Dia Paraíba, na manhã desta segunda-feira (22) também descartou essa possibilidade na capital. Segundo ele, o foco agora está na abertura de leitos e na vacinação.

“A abertura de leitos está fazendo com que nós, permanecemos nesse nível, apesar do crescimento de casos fruto do aumento de testagem que nós estamos fazendo. Agora eu lamento que num momento tão difícil que estamos passando, tenhamos pessoas que ficam praticando fake news, principalmente assombrando a população. Isso não ajuda a gente a achar soluções para os problemas, essa energia das fake news”, reclamou.

Fontes do governo do estado afirmam que a publicação é uma forma de fazer “terrorismo”. O Conversa Política apurou que há estudos para tomar medidas restritivas pontuais, caso a pressão nos leitos não diminua, mesmo com a abertura de muitos deles nos próximos dias, mas não há possibilidade de uma fechamento de tudo. “Não há condições para isso”, afirmou uma fonte.

“Circula nos grupos de Whatsapp uma informação falsa sobre uma suposta reunião de emergência para definir o início do lockdown na Paraíba. Não houve nenhuma reunião nesse sentido e já descartamos a possibilidade de uma medida tão drástica como um lockdown sem o apoio de todos os poderes, incluindo o Governo Federal e sem uma medida robusta de auxílio emergencial”, registrou o governo da Paraíba nas redes sociais.