BBB 21: Juliette e Gil falam sobre impeachment da ex-presidente Dilma

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

BBB 21: Juliette e Gil falam sobre impeachment da ex-presidente Dilma
Foto: reprodução/TV Globo

Mesmo com a proibição de falar sobre política no BBB 21, uma conversa sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, acabou roubando a cena nesta terça-feira (22) e expondo a opinião de alguns brothers sobre a política nacional. Na roda estavam a paraibana Juliette Freire, Gil, Pocah, Arthur e Sarah.

O papo teve início quando Juliette recordou o processo de impeachment sofrido por Dilma e, mesmo alegando que não estava conversando sobre política, comentou sobre a força que ela teve para enfrentar tudo com dignidade.

“Quando foi no dia do impeachment, ela foi se defender. Minha gente, aquela cena foi surreal. Eu assisti do início ao fim, porque eu fiquei em choque. Minha gente, ela foi humilhada, escorraçada! Independente do ato dela, a forma como as pessoas falavam o que ela tinha feito… Sério mesmo, eu não sei como ela aguentava, porque eu tinha chorado”, comentou a paraibana.

O pernambucano também se posicionou admirando a postura respeitosa de Rousseff, mesmo diante de quem a detonava: “Ela foi atacada e eu nunca vi ela desrespeitar jornalista, uma pessoa. É atitude como ser humano”. O economista pernambucano nunca escondeu sua preferência pelo ex-presidentes petistas Lula e Dilma, a quem atribuiu o mérito de ter conseguido progredir academicamente.

“Chamavam ela de burra, de doida, de analfabeta… Se fizessem isso com outras pessoas, elas iam direto pra cima. Ela segurava a onda. Uma hora ou outra ela deslizava, mas ela segurava”, completou Juliette, dando indiretas sobre a forma como é tratada na casa.

Sarah

Em meio ao diálogo, Sarah, que já havia declarado “gostar” de Jair Bolsonaro em outro momento do programa, preferiu se abster da discussão por achar “muito delicado falar do assunto”. Mas Juliette e Gil seguiram com a defesa de Dilma Rousseff, ao que Arthur interagiu, comentando que a ex-presidente era ‘braba’.

No quarto, Pocah se manteve em silêncio, mas logo em seguida, em um momento com Carla Diaz e Arthur na cozinha ela defendeu o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, falando ‘Impeachment, impeachment, impeachment”. Arthur logo começou a rir e bater palmas pela cena, divertindo-se com a posição dela. Adorei! Adorei! Muito bom!”, comentou ele.