Pedido de medicamentos para paciente internado no Hospital Santa Isabel é falso, diz prefeitura de João Pessoa

Por LAERTE CERQUEIRA

Pedido de medicamentos para paciente internado no Hospital Santa Isabel é falso, diz prefeitura de João Pessoa
Foto: PMJP/Divulgação

A prefeitura de João Pessoa desmentiu, neste domingo (28), a história veiculada em redes sociais sobre o pedido de uma série de medicamentos a familiares de pacientes no Hospital Municipal Santa Isabel.

Segundo nota da prefeitura, não houve qualquer pedido por parte da instituição de solicitação de medicamentos e nem outros insumos a familiares de pacientes internos.

A autoridades de saúde da capital também informaram que nenhuma reclamação foi registrada pela Ouvidoria ou pela Pedido de medicamentos para paciente internado no Hospital Santa Isabel é falso, diz prefeitura de João Pessoa Direção do Hospital sobre o atendimento prestado ou a ausência de uma medicação que seja.

“Vimos também a público repudiar a utilização da dor de uma família, que perdeu alguém muito amado, para tentar se beneficiar financeira ou politicamente […] Aos que agiram de má fé, deixamos nas mãos das autoridades policiais e judiciárias para a devida responsabilização”, diz a nota.

De acordo com a prefeitura, o hospital Santa Isabel é a unidade com maior capacidade para atender os pacientes em tratamento da Covid-19 na capital, com 70 leitos exclusivos de UTI, e está abastecido para atender a todos.