João Almeida é denunciado como fura-fila da vacina contra Covid-19 em João Pessoa

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

João Almeida é denunciado como fura-fila da vacina contra Covid-19 em João Pessoa
Foto: divulgação/Secom-JP

O secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa e ex-candidato a prefeito da capital, João Almeida, teria aproveitado o Dia D da vacinação contra a Covid-19 da Guarda Municipal para garantir a sua imunização. No mesmo dia, outros servidores da pasta também teriam sido vacinados.

A suposta irregularidade chegou ao conhecimento do prefeito Cícero Lucena (PP). Ele determinou que a Procuradoria Geral do Município abrisse uma sindicância para investigar se ele e outros servidores da Secretaria teriam sido vacinados sem autorização.

“Opinei pela remessa dos autos à Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar da Secretaria de Administração do Município de João Pessoa (COPAD/SEAD), a fim de que sejam apurados os fatos, dando-se oportunidade de contraditório e ampla defesa às partes”, informou o procurador Bruno Nóbrega.

Vacinação

De acordo com o Vacinômetro da Prefeitura, João Almeida tomou a primeira dose da AstraZeneca no último dia 19 de abril. Não há informações de quantos e quem tomou a vacina sem ter direito.

Ao Conversa Política, o secretário negou qualquer irregularidade. Disse que todos que tomaram vacina estão no ordenamento jurídico da Guarda Municipal e têm direito, inclusive ele. “Estou na linha de frente sempre com a Guarda, sou do quadro, policial e tenho 46 anos e tenho comorbidade”, justifica.

Ainda segundo João Almeida, logo após a vacinação ele enviou o relatório completo contendo CPF e matrícula de cada um dos vacinados. “Inclusive em um dos dias houve descarte de duas vacinas por que não tinha mais ninguém apto. Dói no coração mas tivemos que seguir a regra”, completou.