Bayeux abre academias durante a semana e bares e restaurantes têm que fechar às 16h

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Bayeux abre academias durante a semana e bares e restaurantes têm que fechar às 16h
Foto: reprodução

O novo decreto da prefeitura de Bayeux, na Grande João Pessoa, segue quase na íntegra o novo decreto estadual, principalmente no que se refere ao funcionamento de bares e restaurantes. A prefeita Luciene Gomes, no entanto, decidiu flexibilizar o funcionamento de academias de ginástica. O estado proibiu.

Em Bayeux, elas vão poder abrir durante a semana, mas com capacidade de 30% e limitada até às 21h. O decreto da capital é um pouco mais tolerante porque permite capacidade máxima de 50% e, tecnicamente, os clientes poderão ficar até perto das 22h. Lembrando que em João Pessoa o toque de recolher começa meia-noite. Assim como o decreto da capital, a atividade estará proibida nos dois primeiros finais de semana de junho.

As medidas foram publicadas no Diário Oficial do município, ontem (3), e tem validade até o dia 18 de junho. Há uma certa preocupação da gestão pelo fato de Bayeux estar na bandeira laranja, segundo o Plano Novo Normal.

De acordo com a prefeita a Luciene Gomes, neste momento, é necessário que todos continuem na prevenção, seguindo os protocolos sanitários, usando máscara, álcool em gel e evitando as aglomerações. “Ainda estamos diante de uma pandemia e muitas vidas estão sendo vencidas por esse vírus. Que possamos manter o máximo cuidado”, afirmou.

>> Confira aqui a íntegra do novo decreto de Bayeux