Prefeito José Aldemir é internado em UTI para tratamento da Covid-19

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Prefeito José Aldemir é internado em UTI para tratamento da Covid-19
Foto: reprodução/TV Cabo Branco

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (Progressistas), precisou ser transferido para uma UTI Covid de um hospital privado de João Pessoa. Apesar do quadro inspirar cuidados, a esposa do político, a deputada Drª Paula (Progressistas) informou nesta quarta-feira (16), ao Conversa Política, que ele não precisou ser intubado.

Drª Paula disse que os médicos fizeram a transferência para a UTI apenas porque José Aldemir precisa de um suporte melhor de oxigênio e de cuidados mais especializados, que a enfermaria não dispõe.

“José Aldemir foi transferido para a UTI, não foi intubado, mas com os padrões de infecção caindo consideravelmente e sem febre, só que precisa de um suporte melhor do que em apartamento. Ele continua lúcido e sem intubação”, contou a deputada.

O prefeito de Cajazeiras foi diagnosticado com Covid-19 na semana passada, após realizar um teste por tido contato com pessoas que haviam testado positivo para o vírus. No fim de semana, como o quadro piorou, foi internado para observação.

Em decorrência do tratamento, acabou pedindo licença de 15 dias. No lugar assumiu o vice-prefeito, Marcos Antônio Gomes da Silva (MDB).