Presidente da Câmara de Cabedelo, Graça Rezende, morre aos 68 anos

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Presidente da Câmara de Cabedelo, Graça Rezende, morre aos 68 anos
Foto: divulgação/PMC

A presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Graça Rezende, morreu, aos 68 anos, nesta terça-feira (29). A morte foi confirmada pelo prefeito Vitor Hugo, que divulgou uma nota de pesar em sua conta pessoal no Instagram. O gestor decretou luto de três dias na cidade.

O velório será no Cabedelo Clube, a partir das 12h, e o sepultamento, às 16h30.

Graça Rezende havia assumido o comando da cidade no período da véspera do São João, no último dia 23, até o domingo (27), em decorrência do pedido de licença das atividades do prefeito Vitor Hugo e do vice, Mercinho Lucena.

Ao Conversa Política, Vitor Hugo afirmou que a licença era uma forma de homenagear Graça Rezende com as chaves da cidade no momento delicado de sua saúde. Ela combatia um câncer há alguns anos.

A professora e ex-primeira dama de Cabedelo, Maria das Graças Carlos Rezende, esposa do ex-prefeito Edézio Rezende, já ocupou a cadeira de secretária de Educação e de Assistência Social em outras administrações. Na Câmara Municipal, atualmente, ela cumpria seu terceiro mandato como vereadora e o segundo como Presidente da Casa.

Na nota de pesar, Vitor Hugo lamentou a morte da amiga. “Cabedelo perde uma das suas maiores admiradoras e benfeitoras. Uma mulher ímpar que sempre lutou pelo bem do nosso município. Graça foi uma primeira-dama que honrou e inspirou; uma Secretária atuante; uma vereadora que lutou e batalhou; e uma Prefeita justa e digna”, afirmou.

Com o falecimento de Graça Rezende, segundo o prefeito, quem assume a presidência da Câmara é o vereador Andre Coutinho (DEM).

https://www.instagram.com/p/CQs9ml4rHam/?utm_medium=share_sheet