Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Presidente da Câmara de Cabedelo, Graça Rezende, morre aos 68 anos

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

 

Foto: divulgação/PMC

A presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Graça Rezende, morreu, aos 68 anos, nesta terça-feira (29). A morte foi confirmada pelo prefeito Vitor Hugo, que divulgou uma nota de pesar em sua conta pessoal no Instagram. O gestor decretou luto de três dias na cidade.

O velório será no Cabedelo Clube, a partir das 12h, e o sepultamento, às 16h30.

Graça Rezende havia assumido o comando da cidade no período da véspera do São João, no último dia 23, até o domingo (27), em decorrência do pedido de licença das atividades do prefeito Vitor Hugo e do vice, Mercinho Lucena.

Ao Conversa Política, Vitor Hugo afirmou que a licença era uma forma de homenagear Graça Rezende com as chaves da cidade no momento delicado de sua saúde. Ela combatia um câncer há alguns anos.

Veja também  João Azevêdo diz que chapa majoritária terá unidade

A professora e ex-primeira dama de Cabedelo, Maria das Graças Carlos Rezende, esposa do ex-prefeito Edézio Rezende, já ocupou a cadeira de secretária de Educação e de Assistência Social em outras administrações. Na Câmara Municipal, atualmente, ela cumpria seu terceiro mandato como vereadora e o segundo como Presidente da Casa.

Na nota de pesar, Vitor Hugo lamentou a morte da amiga. “Cabedelo perde uma das suas maiores admiradoras e benfeitoras. Uma mulher ímpar que sempre lutou pelo bem do nosso município. Graça foi uma primeira-dama que honrou e inspirou; uma Secretária atuante; uma vereadora que lutou e batalhou; e uma Prefeita justa e digna”, afirmou.

Com o falecimento de Graça Rezende, segundo o prefeito, quem assume a presidência da Câmara é o vereador Andre Coutinho (DEM).

https://www.instagram.com/p/CQs9ml4rHam/?utm_medium=share_sheet