Cícero confirma que novo decreto vai permitir bares e restaurantes de João Pessoa abertos até meia noite

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Cícero confirma que novo decreto vai permitir bares e restaurantes de João Pessoa abertos até meia noite
Foto: divulgação/Secom-JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, confirmou que o novo decreto municipal, que deve ser publicado até amanhã (2), deverá liberar o funcionamento de bares e restaurantes até meia-noite. Outra novidade é o aumento da capacidade de público em eventos, de 30% para 50%. Os detalhes foram antecipados pelo prefeito em entrevista à TV Cabo Branco hoje (1°).

Cícero disse que a flexibilização em João Pessoa está sendo planejada em sintonia com o governo do estado. Na entrelinhas, o discurso é de manter o diálogo para evitar judicializações como ocorreu em decretos anteriores.

No pacote de possíveis reduções das restrições está a realização de eventos religiosos, que o prefeito defende que eles possam ser realizados com mais pessoas no mesmo espaço. Também há a previsão de reduzir a rigidez no uso da praia.

A possibilidade de flexibilização já havia sido levantada pelo secretário de Saúde do município,  Fábio Rocha, também devido à melhora na situação da capital, que passou a bandeira amarela, segundo avaliação do Plano Novo Normal do governo do Estado.

>LEIA MAIS: Em novo decreto, João Pessoa e Cabedelo devem “abrir” praia no fim de semana e ampliar horário de bares e restaurantes