João Pessoa vai ampliar para 30 anos ou mais com novo lote de vacinas, afirma Cícero

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

João Pessoa vai ampliar para 30 anos ou mais com novo lote de vacinas, afirma Cícero
Foto: divulgação/secom-JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), afirmou nesta segunda-feira (19), em entrevista à TV Cabo Branco, que a campanha de vacinação da população da capital contra a Covid-19 será ampliado para 30 anos ou mais esta semana. Após o mutirão de 39h que resultou na imunização de 56 mil pessoas, o município voltou hoje a aplicar apenas segunda dose.

A expectativa do prefeito é que seja ampliada a faixa etária do público a ser imunizado contra a Covid-19 com a chegada do novo lote de vacinas esta semana. Ainda não há previsão de quando elas chegam nem em que quantidade, no entanto.

O secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros, antecipou hoje que recebeu a confirmação do envio pelo Ministério da Saúde de 161 mil doses para a Paraíba esta semana. Desse total, 35.200 são Coronovac, 107.600 da AstraZeneca e 22.230 Pfizer.

Balanço

Na entrevista, Cícero Lucena também comemorou o fato de não ter sido registrada nenhuma morte pela Covid-19 na capital, no fim de semana. “É a certeza de que estamos no caminho certo, mas não podemos relaxar. Continuemos vigilantes, cuidando os dos outros que com fé em Deus, tudo isso vai passar”, disse.

Ao analisar o mutirão da vacinação, o prefeito também festejou o resultado positivo de mais de 56 mil pessoas vacinadas no fim de semana. Com isso, cerca de 77% da população maior de 18 anos já tomou pelo menos uma dose da vacina, e 26,5% já tomou as duas.