José Aldemir retorna à Paraíba e vai prorrogar licença da prefeitura de Cajazeiras

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

José Aldemir retorna à Paraíba e vai prorrogar licença da prefeitura de Cajazeiras
Foto: divulgação

O prefeito licenciado de Cajazeiras, José Aldemir (Progressista), deve retornar à Paraíba na noite desta terça-feira (20). Ele havia recebido alta hospitalar do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na semana passada, após quase um mês internado, mas permaneceu na cidade em observação médica.

De acordo com a assessoria de Aldemir, ele foi avaliado ontem à noite pelo médico Roberto Kalil, que deu alta médica em definido para o prefeito retornar ao estado. O prefeito deve ficar inicialmente em sua residência em João Pessoa, por um período de 30 dias, para prosseguimento à fisioterapia e demais necessidades médicas pós-internação.

A deputada drª Paula, que é esposa do prefeito, tem acompanhado a rotina de tratamento e agradeceu as boas notícias. “Com as bênçãos de Deus, hoje à noite estaremos voltando para à Paraíba. Ele esteve ontem no consultório de Dr. Roberto Kalil, recebeu alta e vamos novamente agradecer a Deus por todas as orações do povo paraibano. Deus é misericordioso e o milagre foi feito”, disse.

Comando de Cajazeiras

Em decorrência do tratamento, a prefeitura de Cajazeiras está sendo comandada de forma interina pelo vice-prefeito, Marcos do Riacho do Meio, ao menos até o fim do mês de julho. Aldemir, no entanto, deve apresentar à Câmara Municipal um novo pedido de licença, o que deve deixá-lo afastado dos trabalhos como prefeito ainda no mês de agosto.

Longo tratamento

José Aldemir estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 17 de junho, para tratamento de sequelas da Covid-19.

Ele foi inicialmente internado em um Hospital de João Pessoa para tratamento contra a Covid-19 e depois de apresentar piora foi transferido para São Paulo.

Durante o tratamento em São Paulo, Aldemir precisou ser intubado, mas, ao evoluir, conseguiu que os tubos fossem retirados no último dia 1º de julho.