Grupo que vende Brastemp e Consul vai instalar na Paraíba Centro de distribuição para o Nordeste

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Grupo que vende Brastemp e Consul vai instalar na Paraíba Centro de distribuição para o Nordeste
Foto: Francisco França/Secom-PB

O grupo multinacional Whirlpool, proprietário de marcas como a Brastemp, Consul, KitchenAin e do sistema de e-commerce Compra Certa, instalar em breve na Paraíba um novo novo Centro de Distribuição no Nordeste. A unidade ficará instalada no município de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa, e a expectativa é que começa a operar no estado no próximo mês de agosto.

A previsão é de investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões em infraestrutura, contratações e consultorias e gerados 119 empregos diretos e indiretos.

A novidade foi anunciada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) hoje (26) em seu programa oficial Conversa com Governador e em seguida divulgada em suas redes sociais.

Ao compartilhar a notícia, o governador pontuou que o estado foi escolhido devido a sua força e solidez fiscal e que a chegada de mais uma empresa para investir na Paraíba na deverá gerar novos empregos e renda.

“Em um cenário de crise e incerteza nacional, a Paraíba tem conseguido atrair investimentos que são fundamentais para o nosso desenvolvimento”, destacou.

A Whirlpool é líder mundial na linha de eletrodomésticos para cozinhas e lavanderias e responsável pela produção de refrigeradores, freezers, secadoras de roupa, purificadores de água, ar-condicionado, micro-ondas, lava-louças, lavadoras, fogões, fornos, cooktops e máquinas de bebidas.