Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Em mensagem para pais e mães solo da Paraíba, governador comemora nova fase da pandemia

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA 

 

Foto: reprodução/Instagram

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), publicou em sua redes sociais neste domingo (8), data em que se comemora o Dia dos Pais, uma mensagem de esperança para todos os pais e mãe solo do estado. No vídeo, ele faz uma avaliação da pandemia da Covid-19 e acena com otimismo para a nova fase que a população deve vivenciar graças ao avanço da imunização.

De forma sucinta, o governador afirmou que a Paraíba tem tido expressiva melhora dos números de contaminações, internações e mortes em decorrência da Covid-19. Destacou que isto só está sendo possível graças à chegada de mais vacinas.

“Se por um lado temos muitos filhos que perderam seus pais e pais que perderam seus filhos nessa pandemia, por outro lado estamos vivendo um momento de quedas significativas dos casos, nas internações e principalmente os óbitos. Ainda não passou, mas a vacina está chegando cada vez mais ao paraibanos. Já superamos 3 milhões de doses distribuídas e 2,5 milhões já aplicadas”, comemorou o governador.

Com o avanço da vacinação tem sido possível ampliar a flexibilização das atividades e redução da necessidade de isolamento social em decorrência da pandemia. O efeito disso, destacou o governador, é o saldo positivo na geração de emprego e atividades voltando ao normal, como as atividades escolares de modo presencial. “Tudo com muitos cuidados e com a certeza que estamos fazendo o melhor para a Paraíba”, completou.

Veja também  PEC da Polícia Penal da Paraíba entra em pauta após bate-boca entre deputados

 

https://www.instagram.com/p/CST1pYggcRF/