Presidenciável Eduardo Leite confirma visita à Paraíba no próximo sábado

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Presidenciável Eduardo Leite confirma visita à Paraíba no próximo sábado
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), pré-candidato à presidência da República, confirmou o desembarque na Paraíba no próximo sábado (14). Em entrevista ao Conversa Política ele havia antecipado da viagem ao Nordeste, com passagem pelo estado, ainda este mês de agosto.

Na agenda do governador, a primeira parada está programada para acontecer em Campina Grande, às 8h, ao Hospital da FAP. Por se tratar de ambiente hospitalar, seguindo as regras sanitárias, a visita será restrita a equipe do Hospital. A unidade filantrópica é referência na região no tratamento do câncer.

Logo após a visita, às 8h45, Eduardo Leite, o deputado Pedro Cunha Lima e lideranças políticas da Rainha da Borborema concedem entrevista coletiva à imprensa de Campina Grande. A coletiva acontece no Centro de Convenções do Garden Hotel, no bairro do Mirante. A entrevista presencial será exclusiva para os profissionais da imprensa. Tudo será transmitido pelo Instagram do @psdbpb.

Na capital

Durante a tarde, em João Pessoa, ele participa de um ato político com filiados do PSDB. A agenda do governador do Rio Grande do Sul começa às 13h30 com um ato político no Hotel Manaíra, localizado no bairro de mesmo nome.

Assim como em Campina Grande, o evento seguirá todas as regras sanitárias e será realizado de forma híbrida (presencial e para os militantes por meio da plataforma Zoom). O governador Eduardo Leite conversará com a imprensa na chegada ao hotel, antes de iniciar o evento com os filiados do partido.

Disputa interna

Eduardo Leite tem visitado alguns estados brasileiros para dialogar com integrantes do PSDB e reunir apoio dos tucanos para as prévias do partido, que acontecerão no dia 28 de novembro. O governador de São Paulo, João Dória, também pré-candidato à presidência do Brasil, tem realizando visitas semelhantes e deve vir à Paraíba antes de novembro.