Aulas presenciais na rede municipal de João Pessoa voltam a partir do dia 16 de agosto

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Aulas presenciais na rede municipal de João Pessoa voltam a partir do dia 16 de agosto
Foto: Francisco França/Arquivo

O cronograma de retomada das aulas presenciais na rede municipal de João Pessoa foi apresentado nesta segunda-feira (9) pela prefeitura da capital. O plano será iniciado a partir da próxima quarta-feira (11), com atividades preparatórias com a família dos estudantes, mas o retorno das atividades escolares tem início mesmo na próxima segunda-feira 916), avançando de forma gradativa até o dia 29 de setembro.

De acordo com a prefeitura, nos dias 11, 12 e 13 de agosto, será realizado um momento especial para famílias das crianças e estudantes, que poderão visitar os CREIs e escolas para acompanhar que possam presenciar e constatar os protocolos sanitários que foram estabelecidos para a retomada segura das atividades escolares.

De acordo com os protocolos já estabelecidos no decreto, as salas terão capacidade máxima de 50% dos alunos de cada turma, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre alunos e também professores e funcionários, bem como uso de máscara por alunos, professores e demais funcionários, disponibilização de álcool 70% e aferição da temperatura corporal, no momento do acesso às unidades educacionais.

As turmas serão dividades em dois grupos, que se revezarão em um esquema de escala de aulas com parte em sistema presencial e parte de modo online, de semana a semana. Destaque é que só poderão participar das aulas presenciais aqueles em que as famílias autorizarem expressamente.

CONFIRA O CRONOGRAMA DE VOLTAS ÀS AULAS:

1ª etapa – 16 de agosto

Educação especial e crianças de 3 anos (CREIS)

2ª etapa – 01/09

Crianças de 04 a 5 anos (CREIS e escolas)

3ª etapa – 08/09

Alunos do 1º e 2º anos do ensino fundamental e alunos do Ciclo I e II da EJA

4ª etapa – 15/09

alunos do 3º e 5º anos do ensino fundamental

5ª etapa – 22/09
Alunos dos 6º e 7º anos do ensino fundamental e alunos do Ciclo III e IV da EJA

6ª etapa – 29/09

Alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental, CREIS de crianças de 2 anos berçários