TRE-PB promove II Workshop sobre o “Sistema de Votação Eletrônico no Brasil”

TRE-PB promove II Workshop sobre o “Sistema de Votação Eletrônico no Brasil”
Foto: Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PB), promoverá, no dia 27 de agosto de 2021, das 10h às 12h, na Sala de Sessões do órgão, o II Workshop sobre o “Sistema de Votação Eletrônico no Brasil”.

O objetivo do evento será apresentar ao público interno e externo os principais elementos acerca da segurança dos sistemas eletrônicos de votação da Justiça Eleitoral, de forma que, os magistrados e servidores estejam capacitados a replicar os argumentos técnicos, e a sociedade civil possa participar do debate e contribuir à discussão e ao aperfeiçoamento da eficiência e segurança dos serviços ofertados pelo órgão público.

Na ocasião haverá palestra sobre a “Modernização do Sistema de Votação”, ministrada pelo convidado Bruno Cezar Andrade de Souza que é mestre em Direito Constitucional (Universidade Estácio de Sá), possui especialização em Direito Eleitoral (Universidade Cândido Mendes).

Ele é membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), professor em cursos preparatórios para concurso público em matéria Direito Eleitoral, que publicou vários artigos na seara eleitoral, atualmente integra a Comissão Permanente de Segurança do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e é o atual secretário de Gestão Ambiental e Estratégia do TSE.

Online

Em razão das medidas preventivas, impostas pelas autoridades públicas de Saúde, para evitar a expansão da pandemia causada pelo coronavírus, só será permitida a presença dos magistrados, servidores, autoridades convidadas dos três poderes, da OAB e do Ministério Público.

A imprensa poderá realizar a cobertura do evento, de forma presencial, com limitação de dois profissionais por veículo de comunicação. A população poderá acompanhar o evento através do canal oficial do TRE-PB no YouTube.

Com informações da Ascom/TRE-PB