Hugo Motta nega que seja ‘bolsonarista’ ou ‘alienado’ do governo João Azevêdo

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Hugo Motta nega que seja 'bolsonarista' ou 'alienado' do governo João Azevêdo
Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

O deputado Hugo Motta (Republicanos) declarou, em entrevista à CBN João Pessoa, nesta quarta-feira (18), que não admite a pecha de deputado bolsonarista, nem de “alienado” do governo local.

O paraibano tem sido questionado sobre seu posicionamento político para 2022, já que, atualmente, é da base aliada do presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional e, na Paraíba, ainda se mantém na base de apoio ao governador João Azevêdo (Cidadania), que é opositor de Bolsonaro.

As cobranças aumentaram depois das declarações do próprio Azevêdo que, recentemente, disse que não quer aliança com nenhuma liderança bolsonarista, até porque pretende oferecer palanque ao ex-presidente Lula (PT), na disputa do próximo ano.

“Não sou um deputado bolsonarista, nem sou alienado do governo local. O meu mandato tem independência necessária para votar o que é bom para o Brasil e o que é bom para a Paraíba”, afirmou Motta.

Sem compromisso

O republicano disse que o seu partido está na base de apoio de Bolsonaro, em Brasília, votando apenas no que eles entendem ser importante para o país e que não há compromisso com o projeto político de reeleição do presidente para 2022. “Até porque a eleição será tratada no ano que vem”, disse.

“Nós temos compromisso com o país, que precisa vencer a pandemia, fortalecer a vacinação, que precisa voltar a gerar emprego e renda, crescer economia. Para isso, o Congresso tem papel fundamental na aprovação de matérias importantes. Não vou deixar que esse clima de antecipação comprometa a nossa bancada e o futuro do Brasil”, completou.

Coligações 

Na entrevista, o parlamentar explicou porque votou a favor da PEC que prevê o retorno das coligações proporcionais para as eleições de 2022. E falou sobre o que espera do Senado na votação da proposta.