Após polêmica, vereador Tarcísio Jardim agenda e toma vacina contra Covid-19

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Após polêmica, vereador Tarcísio Jardim agenda e toma vacina contra Covid-19
Foto: divulgação/CMJP

O vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (Patriotas), usou as redes sociais nesta quinta-feira (26) para comemorar que conseguiu agendar e tomar a vacina contra a covid-19 na últimaquarta-feira (24). O parlamentar se tornou alvo de polêmica na semana passada por estar frequentando as sessões da Câmara Municipal de forma presencial, mesmo sem ainda estar imunizado.

O caso ganhou projeção política por ele ser de orientação conservadora, alinhado com o presidente Jair Bolsonaro, que é notório opositor da obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19.

Curiosamente, o vereador divulgou apenas hoje, mesmo dia em que o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, rendeu o braço ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, aplicar o imunizante

Mensagem

Nas redes sociais, Jardim voltou a reiterar o discurso de que aguardou o seu momento de conseguir agendar para tomar a vacina, enfrentando as mesmas dificuldades sentidas pelo cidadão comum.

“Jamais usaria do meu cargo para furar fila e ter preferências. Foi demorado, fui criticado por quem nem me conhece, julgado sumariamente pela doença da ideologia. Disseram que eu não queria tomar a vacina por questões ideológicas. Como pode o ser humano agir assim tão facilmente? Será que eu colocaria a minha vida e de quem amo em risco por ideologia?”, afirmou em um dos trechos da publicação.

Ainda segundo Tarcísio Jardim, “os números não negam, estamos “saindo” dessa pandemia graças a vacinação, só em João Pessoa a quase uma semana não temos mortes por COVID, isso é maravilhoso, famílias não choram mais pelas perdas de seus entes queridos”.

Após polêmica, vereador Tarcísio Jardim agenda e toma vacina contra Covid-19

>> Veja aqui a postagem completa no Reels do  Instagram.