Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Governo da Paraíba quer reservar R$ 15 milhões para compra de cotas da Petrobras

João Azevêdo disse que investimento deve ampliar a estrutura da PBgás.

Foto: divulgação

O governador João Azevêdo (Cidadania) enviou à Assembleia Legislativa da Paraíba um pedido para abertura de crédito especial no valor de R$ 15 milhões. O dinheiro deverá ser utilizado para aquisição de títulos representativos de capital da Companhia Paraibana de Gás (PBGás).

O recurso será alocado na Secretaria de Estado da Infraestrutura dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente para a compra de cotas do Gaspetro, empresa que a Petrobras anunciou recentemente que será posta à venda.

No encontro dos governadores do Consórcio Nordeste, na semana passada, João Azevêdo já havia manifestado o interesse de exercer a preferência de aquisição das ações pertencentes a Petrobras com a venda da Gaspetro que possui participação em 19 companhias de gás do país. A PBGás possui como acionistas o Governo da Paraíba, a Mitsui Gás e a Gaspetro.

Veja também  Novo decreto em João Pessoa amplia capacidade para 70% em bares e celebrações religiosas

“No nosso caso, a intenção é de exercer a preferência de aquisição dessas cotas e fortalecer a Companhia para que ela continue prestando os serviços, ampliando os investimentos. Nós temos projetos de expansão e queremos colocá-lo em prática para exercer um melhor o trabalho na PBGás”, comentou.