Conversa Política
5 de setembro de 2021
20:22

Nos 50 anos do Jornal da Paraíba, um relato pessoal sobre a última década

O Jornal da Paraíba chegou ao seu jubileu neste domingo (5).

Matéria por Angélica Nunes

O Jornal da Paraíba completa hoje 50 anos de história e queria pedir licença aos leitores do Conversa Política para um relato pessoal. Tenho a honra de contribuir e estar presente nos últimos dez anos dele.

Foi no Jornal da Paraíba que encontrei guarida profissional para contar histórias, bem informar a população e realizar meu sonho de fazer do jornalismo um canal para os anseios sociais.

>> Veja a página especial dos 50 anos do Jornal da Paraíba

Comecei por aqui em 2011, vinda de uma efêmera experiência em redação no Jornal O Norte, a convite do querido Jorge Resende.

Mesmo inexperiente, fui bem recebida nesta fase pela chefe e xará Angélica Lúcio. Também na seguinte, em 2014, quando retornei aos quadros do JP, após experiência de um ano na assessoria do TRE-PB, emendada com a maternidade.

Na volta para “casa”, experimentei o jornalismo criativo na editoria de política de Suetoni Souto Maior, que conseguiu manter desperto o interesse dos leitores, mesmo com o crescimento natural e inevitável do jornalismo on-line.

Presenciei o processo de migração, em 2017, quando partimos para oferecer nosso produto jornalístico totalmente on-line.

A redação encolheu, novos desafios surgiram, mas cá estou. Só posso agradecer à Rede Paraíba, que tem sido escola do melhor jornalismo.

Em tempos tão duros, em que a credibilidade do trabalho do jornalista tem sido posto em xeque constantemente, só tenho a festejar por fazer parte desta equipe tão comprometida e profissional.

Agora, em nova fase, com novo layout e novos produtos jornalísticos, o momento é de arregaçar as mangas e continuar fazendo o jornalismo que é nossa marca, com credibilidade e responsabilidade.

Angélica Nunes

Jornalista e formada em Direito, com atuação na cobertura política no Jornal da Paraíba e na CBN.

Leia também