Marcelo Queiroga testa positivo para Covid-19 e vai ficar em quarentena em Nova York

O ministro da Saúde está na comitiva que embarcou com o presidente Jair Bolsonaro no domingo (1º).

Foto: divulgação
Marcelo Queiroga testa positivo para Covid-19 e vai ficar em quarentena em Nova York
Foto: divulgação

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para Covid-19 e permanecerá em quarentena, por 14 dias, em Nova York. A informação foi confirmada na noite desta terça-feira (21), ao g1, pelo secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz. Segundo nota oficial da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), o “ministro passa bem”.

O paraibano está em Nova York desde o domingo (19), acompanhando a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que participou da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas nesta terça-feira. Queiroga também esteve presente no evento da ONU hoje pela manhã.

Em sua permanência nos Estados Unidos, Queiroga participou de todos os eventos públicos da agenda do presidente, inclusive de uma visita ao monumento das vítimas do atentado do 11 de setembro.

Nesta segunda-feira (20) o ministro circulou pela cidade de Nova York ao lado do grupo. Em um vídeo postado nas redes sociais, Queiroga respondeu com um gesto obsceno a um protesto de brasileiros contra o presidente Jair Bolsonaro.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República informou em nota que os demais integrantes da comitiva brasileira foram submetidos a testes e todos resultaram negativo.

O ministro já tinha sido imunizado com duas doses da vacina contra o coronavírus.

No fim da noite, ele confirmou na redes sociais que havia positivado para Covid-19.