CPI da Banda Larga ouve Procon de João Pessoa nesta segunda-feira

A presidente da Comissão, vereadora Eliza Virgínia (Progressistas), vai solicitar ao órgão detalhamento das reclamações referentes aos serviços das empresas provedoras de internet

CPI da Banda Larga ouve Procon de João Pessoa nesta segunda-feira
Vereadores estão ouvindo órgãos de defesa do consumidor nessa primeira rodada de depoimentos. Foto: CMJP

Ainda na fase de ouvir os órgãos de defesa do consumidor, responsáveis por receber e contabilizar as reclamações dos consumidores contra as empresas que prestam serviço de internet, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realiza a segunda “oitiva”.

Desta vez, o depoimento vai receber o Secretário de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP), Rougger Guerra, nesta segunda-feira, às 9h30.  A CPI investiga a prestação de serviços de internet banda larga na Capital. No primeiro depoimento, os integrantes receberam o Procon Estadual.

Ainda foram convocados para comparecer à reunião desta segunda-feira (27) representantes do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) e da Defensoria Pública da Paraíba (DPU).

“Vamos precisar do detalhamento sobre o que está afligindo o consumidor: se é lentidão da internet, sinal interrompido completamente ou valores cobrados excessivamente. O que está incomodando o consumidor a ponto dele ter que fazer essa reclamação? É esse o ponto aonde queremos chegar”, afirmou Eliza Virgínia, presidente da Câmara.

Na última reunião, a CPI já recebeu a superintendente da Autarquia de Promoção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB), Késsia Liliana, na última reunião. Ela apresentou dados gerais sobre reclamações referentes a empresas de telefonia e falou sobre a importância do consumidor procurar a provedora de internet e o Procon em caso de insatisfação com o serviço prestado.

Comissão

A Comissão é presidida pela vereadora Eliza Virgínia (PP) tendo Odon Bezerra (Cidadania) como relator, o Bispo José Luís (Republicanos), como vice e são membros Coronel Sobreira (MDB), Bosquinho (PV) e Júnio Leandro (PDT).