Presidentes das Câmaras de João Pessoa e Natal discutem parcerias

Presidentes das Câmaras de João Pessoa e Natal discutem parcerias
Foto: CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa e de Natal, Dinho  (Avante) e Paulinho Freire (PDT), respectivamente, discutiram parcerias que podem ser realizadas entre os legislativos das duas cidades. A reunião foi ontem (23), em Natal.

“Retribuímos uma visita de cortesia feita pelo presidente Paulinho Freire e estamos avançando no projeto de troca de informações, visando não apenas o aprimoramento das duas Casas, mas também a necessária integração regional dos parlamentos”, afirmou Dinho.

Dinho e Paulinho, inclusive, vão participar da reunião de criação do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais (Conalec), previsto para ocorrer ainda este ano.

Em julho deste ano, o presidente da Câmara de Natal liderou uma comitiva que veio conhecer o processo legislativo da Câmara de João Pessoa. Eles conheceram a estrutura da Casa de Napoleão Laureano e colheram informações sobre o planejamento da construção da nova sede do Legislativo pessoense. Os vereadores do Estado vizinho tentam viabilizar uma proposta similar em Natal.