Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Presidentes das Câmaras de João Pessoa e Natal discutem parcerias

Foto: CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa e de Natal, Dinho  (Avante) e Paulinho Freire (PDT), respectivamente, discutiram parcerias que podem ser realizadas entre os legislativos das duas cidades. A reunião foi ontem (23), em Natal.

“Retribuímos uma visita de cortesia feita pelo presidente Paulinho Freire e estamos avançando no projeto de troca de informações, visando não apenas o aprimoramento das duas Casas, mas também a necessária integração regional dos parlamentos”, afirmou Dinho.

Dinho e Paulinho, inclusive, vão participar da reunião de criação do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais (Conalec), previsto para ocorrer ainda este ano.

Veja também  Joao Azevêdo vai reunir deputados da bancada governista para afinar discurso

Em julho deste ano, o presidente da Câmara de Natal liderou uma comitiva que veio conhecer o processo legislativo da Câmara de João Pessoa. Eles conheceram a estrutura da Casa de Napoleão Laureano e colheram informações sobre o planejamento da construção da nova sede do Legislativo pessoense. Os vereadores do Estado vizinho tentam viabilizar uma proposta similar em Natal.