Bolsonaro envia ministros de Minas e Energia e da Saúde para eventos dos Mil Dias na Paraíba

A comitiva desembarcada em João Pessoa na noite desta segunda-feira (27).

Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia, em Brasília. Foto: Agência Brasil
Bolsonaro envia ministros de Minas e Energia e da Saúde para eventos dos Mil Dias na Paraíba
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia, em Brasília. Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro participa de forma virtual de uma série de eventos em todo o país nesta terça-feira (28) em alusão aos Mil Dias do seu governo. Em baixa popularidade em meio a crises sanitária, econômica e hídrica, ele tenta recuperar a popularidade, tentando emplacar uma agenda positiva, de olho no projeto de reeleição no próximo ano.

Na Paraíba, a missão será desempenhada pelos ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e da Saúde em exercício, Rodrigo Cruz. A comitiva desembarca na noite desta segunda-feira (27), em João Pessoa, para participar amanhã de um evento no Busto de Tamandaré, a partir das 9h30.

Na programação, há a previsão de serviços à população, com stand de vacina contra Covid-19 e outro para testagem da população, além de pronunciamento dos ministros. Haverá ainda a entrega de dois veículos do Ministério da Cidadania e assinatura de uma portaria, com conteúdo ainda não divulgado, do Ministério de Minas e Energia.

O ponto alto do evento será a participação do presidente Bolsonaro, por meio de vídeo chamada. Mesmo movimento ele deverá fazer nas agendas dos outros ministros em outros estados pelo país.

Bolsonaro deve dar início hoje, no Palácio do Planalto, às celebrações dos mil dias de seu governo. Ele estava em isolamento desde o retorno do Estados Unidos, após membros da sua comitiva testarem positivo para Covid-19, dentre eles o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e seu filho, Eduardo Bolsonaro.

Oficialmente, em sua agenda estão programados um evento da Caixa Econômica Federal, provavelmente sem o presidente, Pedro Guimarães, que testou positivo para Covid-19. Ele é o quarto integrante da comitiva do presidente que foi aos Estados Unidos contaminado pela coronavírus.