Queiroga testa negativo para Covid-19 e deve voltar ao Brasil nesta segunda-feira

Ministro da Saúde foi diagnosticado durante viagem com comitiva presidencial à Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

Queiroga testa negativo para Covid-19 e deve voltar ao Brasil nesta segunda-feira
Foto: Agência Brasil

O ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, testou neste domingo (3) negativo para Covid-19 e deve retornar ao Brasil até esta segunda-feira (4). Em uma rede social Queiroga escreveu: “Meu novo exame de RT-PCR deu negativo para a Covid-19. Em breve retorno ao BR! Agradeço a todos que enviaram boas vibrações. Vamos em frente!”.

Na última sexta-feira (1º), o ministro havia informado que recebeu novo resultado positivo para Covid-19 no exame realizado na quinta (30). Ele permaneceu em isolamento nos Estados Unidos, para onde viajou na comitiva do presidente Jair Bolsonaro. O presidente foi a Nova York para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

O paraibano foi diagnosticado com Covid-19 no último dia 21, após participar de uma série de compromissos públicos com representantes brasileiros e de outros países no evento da ONU – incluindo o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e o presidente da Polônia, Andrezj Duda.

Antes do ministro da Saúde, um diplomata brasileiro que integrava a comitiva também havia recebido resultado positivo para a Covid.

Após o diagnóstico de Queiroga, e já de volta ao Brasil, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, também testaram positivo para o vírus.

O ministro já tinha sido imunizado com duas doses de vacina contra o coronavírus. Até o retorno ao Brasil, o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, responde pelo Ministério da Saúde como ministro-substituto.

Com informações do G1