Políticos fazem homenagem pelos 157 anos de Campina Grande

Cidade que exportou vice-governadora e os três senadores da Paraíba, sempre é decisiva na eleição.

Campina Grande – Foto: Gustavo Xavier / G1/Arquivo

Catalisadora das principais lideranças políticas da Paraíba, o município de Campina Grande festeja seus 157 anos de fundação, nesta segunda-feira (11). Não é surpresa, por isso, muitos políticos aproveitaram a data para fazer homenagens a ela que é carinhosamente conhecida como a Rainha da Borborema.

O governador João Azevêdo (Cidadania) foi um dos primeiros a render homenagens à cidade. Ele esteve na última sexta-feira (9) no município para anunciar um pacote de obras, dentre elas a autorização para a construção do Centro de Convenções de Campina.

Nas redes sociais, o governador destacou a importância de Campina Grande para o desenvolvimento da Paraíba. Também pontuou

Vice-governadora

Natural de Campina Grande, a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) também não perdeu a oportunidade de aproveitar a data para declaração para o eleitorado da sua terra. Veja aqui.

Senadores

Força inquestionável nos rumos da política paraibana, Campina Grande é a naturalidade dos três senadores da Paraíba em Brasília: Daniella Ribeiro (Progressistas), Nilda Gondim (MDB) e Veneziano (MDB). Todos eles, sem surpresa, prestaram homenagens à terra natal.

O senador Veneziano fez um vídeo dedicado à cidade. “Tenho um orgulho tremendo de ter podido nascer em Campina, vivenciá-la e ter recebido oportunidades como vereador, deputado federal, prefeito e senador, para demonstrar não só em palavras, mas em realizações, o amor por nossa terra”, declarou. Veja:

“A minha querida Campina Grande, cidade da qual tenho a honra de ser filha, completa 157 anos de história. E que história. Parabéns às filhas e aos filhos de Campina. Parabéns à nossa Rainha da Borborema”, declarou Daniella Ribeiro. Veja aqui.

Deputados federais

A maior parte dos deputados federais também usaram as redes sociais para lembrar a data, dentre eles o deputado Damião Feliciano (PDT), que é casado com a vice-governadora. Veja aqui.

Também o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), outro filho da terra. Veja aqui.