Galdino decide retomar sessões híbridas na ALPB após Cabo Gilberto tomar vacina

O deputado assumiu o compromisso de não participar das sessões presenciais até estar totalmente imunizado.

Foto: reprodução/Youtube ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), decidiu retomar as sessões ordinárias em formato híbrido a partir da próxima terça-feira (19). A decisão foi tomada atendendo pedido do deputado Cabo Gilberto (PSL), que tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (13), com o objetivo de colocar fim à polêmica.

Cabo Gilberto solicitou a volta das sessões presenciais e se comprometeu a não forçar sua presença em plenário enquanto não estiver ‘plenamente imunizado’. O deputado tomou a Coronavac/Butatan, então a segunda dose deve ser tomada em 28 dias. Após isso, ele ainda tem que esperar mais 15 dias para que esteja apto a participar das sessões de modo presencial.

Galdino inicialmente chegou a pedir que o Cabo Gilberto redigisse de próprio punho o compromisso firmado, mas acabou autorizando a flexibilização das atividades no Legislativo sem essa necessidade. Foi convencido e, ao final, até agradeceu pela postura do deputado de por fim ao imbróglio que, segundo ele, macula a imagem da Casa.