Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Programação do Natal de João Pessoa terá 24 dias de festa em três polos de eventos

Planejamento do ‘Natal dos Sentimentos’ foi divulgado pelo prefeito Cícero Lucena nesta segunda-feira (18).

Foto: divulgação/Secom-JP
Foto: divulgação/Secom-JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou nesta segunda-feira (18) a programação natalina da capital. O ‘Natal dos Sentimentos’ será realizado pela Prefeitura de João Pessoa com investimentos da iniciativa privada, o que vai garantir 24 dias de atrações.

A expectativa da Prefeitura é que o Natal dos Sentimentos provoque um aumento de 200% no número de turistas, movimentando cerca R$ 80 milhões em negócios e investimentos. Além disso, 4,5 mil empregos devem ser gerados direta e indiretamente.

A abertura está prevista para o dia 3 de dezembro, com a chegada do Papai Noel na Caravana Coca Cola. A carreata vai ascender a iluminação natalina conforme avança e vai passar por diversos bairros da cidade.

Ao longo do período festivo, será realizada uma série de eventos integrando os polos e a população. O público vai poder participar de corridas e passeios ciclísticos, além de prestigiar eventos em três polos na cidade: Busto de Tamandaré, Praça da Independência e Parque da Lagoa. Eles serão interligados por vias decoradas e com deslocamento garantido.

Confira os polos

Polo do Amor – Estará localizado no Largo de Tambaú e vai ser espaço de permanência e de fotografia. O espaço vai ganhar a árvore dos desejos, decoração natalina, luzes, sonorização, feira de artesanato e comércio de rua padronizado.

Veja também  Cícero cancela festa de Réveillon na orla de João Pessoa e mantém ‘Natal dos Sentimentos’

Polo da Esperança – Na Praça da Independência, o ambiente vai ser de convivência e solidariedade. O ambiente vai contar com food park, apresentações culturais, drive thru para doações e espetáculos com projeção mapeada na fachada do Colégio Pio X.

Polo da Alegria – O Parque Sólon de Lucena vai ser o local da diversão, além de toda a decoração (200 árvores, iluminação e sonorização), o local vai ganhar uma roda gigante de 40 metros, carrossel e uma série de atividades como tuk tuk, bolas infláveis, pedalinhos e apresentações natalinas com bandas marciais e grupos teatrais.

Temos a visão clara de que o Natal deve ser pensado para quem aqui mora e trabalha. Dessa forma também será bom para o turismo e vai gerar emprego e renda. Depois de tempos difíceis queremos poder trazer anos de esperança e alegria para todos, declarou o prefeito.

Mais turistas

O secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues afirmou que o projeto vai fomentar o turismo e a economia. “Dezembro é comumente um mês de baixa para o setor e isso só começa a mudar após o Natal. Este evento vai transformar essa realidade”, explicou.