Procurador nega “erro” e diz que shows terão 20% da capacidade até 15 de novembro, em João Pessoa

Dúvida foi gerada após declaração do secretário de Saúde, Fábio Rocha, nesta quarta-feira.

Procurador Bruno Nóbrega. Foto: divulgação/JP
Procurador nega "erro" e diz que shows terão 20% da capacidade até 15 de novembro, em João Pessoa
Procurador Bruno Nóbrega. Foto: divulgação/JP

O procurador-geral de João Pessoa, Bruno Nóbrega, afirmou ao Conversa Política que não houve “erro de digitação” e que segue valendo a limitação de 20% da capacidade de público em shows, estabelecida no novo decreto municipal em vigor na capital desde a segunda-feira (1°).

Segundo Bruno Nóbrega, o percentual deve ser mantido até o dia 15 de novembro devido ao aumento da taxa de transmissibilidade da Covid-19 na capital nos últimos dias.

A confirmação é uma resposta aos questionamentos feitos pelo secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, em entrevista às TVS Cabo Branco e Paraíba na manhã desta quarta-feira (3). Fabio Rocha afirmou que não haveria motivo para recuou no cronograma de flexibilização do setor, que originalmente previa a ampliação da capacidade de público no setor para 50%.

Reunião com MPs

Bruno Nóbrega explicou que o tema foi alvo de debate entre os gestores de saúde do estado e do município com representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual na última sexta-feira.

No caso de João Pessoa, participou da reunião a coordenadora da Vigilância em Saúde, Aline Grisi.

O procurador-geral do município, Bruno Nóbrega, disse que embora o decreto vigente não seja alterado, há a possibilidade de nova flexibilização em 15 dias, quando serão editadas novas regras. Tudo vai depender do cenário epidemiológico na região.