Dinho assume comando interino da prefeitura de João Pessoa

Presidente da Câmara Municipal ocupa a cadeira com viagem do prefeito Cícero Lucena e do vice, Leo Bezerra.

Foto: divulgação/CMJP
Dinho assume comando interino da prefeitura de João Pessoa
Foto: divulgação/CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), assumiu interinamente, por três dias, o comando da prefeitura de João Pessoa, nesta terça-feira (9). Ele passa a ocupar a cadeira devido a viagem do prefeito Cícero Lucena (Progressistas), que cumprirá agenda na Espanha, e do vice-prefeito, Léo Bezerra (Cidadania), que viajou nesta segunda-feira (8) para Brasília.

Em solenidade no Paço Municipal, Dinho disse que pretende dar continuidade a “intensa agenda” de Cícero Lucena junto aos seus auxiliares. “O prefeito Cícero é uma pessoa muito ativa na parte administrativa e a gente vai ter que acompanhar o ritmo. São poucos dias, mas espero, com sabedoria e com a ajuda dos auxiliares dele, dar continuidade a esse governo”, destacou.

É a primeira vez desde 2008 que o chefe do legislativo. Na avaliação do Dinho, a posse é uma forma do Executivo prestigiar o Legislativo. “Demonstra a união, a força do Executivo com o Legislativo. É o prestígio dos vereadores, como eu presidindo a Casa de Napoleão Laureano, estar conduzindo o governo por alguns dias. Demonstra a harmonia entre os poderes”, enfatizou.

No período em que estiver à frente da prefeitura, a vice-presidente da Câmara, vereadora Eliza Virgínia (Progressistas), assume a titularidade do Legislativo municipal.

Agenda

Durante os três dias em que estará à frente do Executivo, Dinho cumprirá agendas de visitas a obras, dará ordens de serviços em empreendimentos e fará entregas de equipamentos públicos.

Nesta quarta-feira (10), Dinho representa o prefeito Cícero Lucena no II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, que será realizado em João Pessoa. Na oportunidade, ele comporá a mesa do evento que contará, entre os participantes, com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. O ministro, no entanto, não estará na abertura do encontro.

Ainda na quarta-feira, Dinho dará ordem de serviço para a pavimentação de uma importante avenida no bairro do Cristo Redentor. O ato está previsto para as 10h. Na sequência, ele fará visita às obras de construção do Terminal de Integração do Valentina (TIV), que tem previsão de investimento de R$ 3,5 milhões em recursos próprios da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). A agenda da quarta-feira será finalizada com visita às obras do Parque das Águas, em Mangabeira.

Na quinta-feira, o prefeito em exercício vai inaugurar a primeira etapa da reforma de uma praça no Castelo Branco. O dado importante é que o bairro é uma das principais áreas de atuação do presidente enquanto parlamentar. Na oportunidade, o secretário de Planejamento, José William Montenegro, vai apresentar o projeto da segunda etapa da obra. Na sequência, segundo o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, Dinho poderá visitar outras obras de pavimentação em andamento na capital.