João descarta flexibilização completa de espaços para festas de fim de ano na Paraíba

O governador do estado concedeu entrevista exclusiva às TVs Cabo Branco e Paraíba nesta quarta-feira (15).

Confira festas Réveillon em João Pessoa | Foto: Taiguara Rangel/g1
João descarta flexibilização completa de espaços para festas de fim de ano na Paraíba
Foto: Taiguara Rangel / G1

O decreto estadual com medidas restritivas contra a Covid-19 na Paraíba detalha a capacidade de público  de 50% em eventos, como shows, apenas até esta quarta-feira (15). Em entrevista exclusiva às TVs Cabo Branco e Paraíba, o governador João Azevêdo (Cidadania) descartou uma flexibilização total, como está revisto no decreto municipal de João Pessoa, mas disse ser “provável que tenha alguma flexibilização, com liberação de espaços”.

Em João Pessoa, o cronograma de liberação de público previsto no decreto municipal editado pelo prefeito Cícero Lucena para o mês de dezembro prevê a ampliação da capacidade de público para 80% entre os dias 11 a 20 de dezembro e de 100% a partir do dia 21 de dezembro.

João Azevêdo prefere não trabalhar com a possibilidade de liberação total, já que há preocupação com a nova variante ômicron, mas disse que iria se reunir com sua equipe para estudar o quanto é possível flexibilizar. O governador da Paraíba lembrou que os números da pandemia tem deposto favorável a essa possibilidade.

“Os números não sofrem com a questão da variante. É provável que tenha alguma flexibilização, com liberação dos espaços. A vacina tem nos ajudado com os números da Covid, mas ela é muito contagiosa. Isso pode ocorrer principalmente para os não vacinados. Esperamos que as pessoas busquem os postos e façam que a vacinação seja um processo natural, como todas as vacinas”, comentou.