Prefeito recua e cancela festa de Réveillon em área pública de cidade na Paraíba

Segundo o prefeito Samuel Lacerda, a festa seria ‘bancada’ com recursos próprio dele e de um vereador.

Foto: Divulgação
Prefeito recua e cancela festa de Réveillon em área pública de cidade na Paraíba
Foto: Divulgação

Após a repercussão negativa, Samuel Lacerda (PSDB), prefeito de Conceição, no Sertão paraibano, decidiu cancelar uma festa de Réveillon que ocorreria no próximo dia 31 de dezembro. O evento seria financiado com parte do salário dele e um vereador aliado. Em nota, divulgada nesta quinta-feira (16) alegou estar atendendo recomendação do Ministério Público da Paraíba de que o local escolhido por ele não seria apropriado para a realização da festa.

O show seria realizado no Centro Cultural da cidade, uma área com um galpão, sem obstáculos para acesso do público, ou seja, não permitiria a execução de protocolos sanitários, como são exigidos para eventos privados, como a apresentação do comprovante da vacina e limite de público, que no decreto estadual está em 50% da capacidade.

Segundo Samuel Lacerda, foi realizado contato prévio com representante do Ministério Público da cidade de Conceição, ficando consignado que a localidade onde iria receber as festividades, por mais que não usem dinheiro público, não atendem os requisitos para que ocorra com segurança.

“O município de conceição vem realizando uma gestão equilibrada e tem como regra sempre seguir as orientações dos órgãos de controles e desta vez não será diferente”, afirma o prefeito, em nota.

O evento, conforme anunciado por ele, seria financiado com parte de seu salário e de um vereador aliado. A estratégia adotada por ele foi para burlar a recomendação que havia sido imposta pelo Ministério Público estadual de que o gestor não realizasse evento com dinheiro público enquanto perdurasse a pandemia da covid-19.

Confira a nota do prefeito na íntegra:

Nota Pública

Comunicamos a todos os munícipes da cidade de Conceição-PB, que hoje 16/12/2021, foi realizado estudo de viabilidade para adequação das festividades anunciadas.

O município de conceição vem realizando uma gestão equilibrada e tem como regra sempre seguir as orientações dos órgãos de controles e desta vez não será diferente.

Foi realizado contato prévio com representante do Ministério Público da cidade de Conceição-PB, ficando consignado que a localidade onde iria receber as festividades, por mais que não usem dinheiro público, não atendem os requisitos para que ocorra com segurança.

Diante disso, decisões devem ser tomadas!

Conceição é um município que tem destaque estadual na forma de aplicação das vacinas, sempre atendendo de forma imediata sua população, seja com atendimento diários semanais, sejam com atendimento através de verdadeiras foras tarefas realizadas pelos profissionais da saúde. O município de Conceição-PB hoje está com quase 4 meses sem ocorrências novos casos.

O prefeito Samuel Lacerda é sensível ao sofrimento financeiro que toda população vem passando, como cidadão natural da cidade de Conceição-PB, sente as dores que a falta de movimentação financeiras traz a todos, em especial ao cidadão mais pobre e carente, que conta como única fonte de renda a informalidade de pequenas vendas, entendam, fome e desemprego matam.

A população está carente de um abraço, muitos choram por perdas e diante tanto sofrimento, um momento de alegria em conjunto é esperado por todos.

Desejamos a todos os cidadãos um feliz natal e um próspero ano novo, o cancelamento das festividades foi necessário, comemorem em família, que logo-logo quando tudo isso passar, iremos comemorar juntos.

Samuel Soares Lavor de Lacerda
Prefeito constitucional de Conceição