Prefeita de Bayeux faz contratação emergencial de médicos para cobrir ‘disparada’ da gripe

De acordo com a prefeitura, profissionais devem reforçar o quadro nas unidades de saúde devido ao aumento das síndromes gripais na região.

Foto: Divulgação/CRM-PB
Prefeita de Bayeux faz contratação emergencial de médicos para cobrir 'disparada' da gripe
Foto: Divulgação/CRM-PB

A prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PDT), decidiu realizar contratação emergencial de profissionais da saúde para o município. A equipe médica, segundo a gestão municipal, deverá reforçar o atendimento nos postos de saúde que também serão ampliados devido ao aumento de casos de síndromes gripais na Grande João Pessoa.

De acordo com a prefeitura, a decisão veio depois de os atendimentos dispararem na UPA do município neste domingo (26), o que ocorreu também em várias unidades de saúde da Grande João Pessoa. O objetivo é agilizar atendimento e separar de outras enfermidades. Isso porque, os médicos dizem que não há muita internação e que a epidemia de gripe está lotando mesmo o atendimento ambulatorial.

Apesar do atendimento diferenciado para a gripe, a secretaria municipal de Saúde continua orientando as pessoas com sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, alteração no olfato e/ou paladar, façam também testagem para Covid-19. O município sugere que “como a maioria dos casos não apresenta gravidade, o ideal é que as pessoas procurem atendimento num posto de saúde”.

Ao Conversa Política, a assessoria da prefeita informou que ainda não há detalhes de quantos médicos serão contratados em regime emergencial, mas que a medida tem por base o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia da Covid no município.