Viaturas têm pneus furados e Euller Chaves não descarta relação com protesto de militares

O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba disse que uma investigação já foi iniciada pela Corregedoria para encontrar responsáveis.

Viaturas têm pneus furados e Euller Chaves não descarta relação com protesto de militares
Foto: divulgação/CBN

Viaturas do 5º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, em João Pessoa, apareceram com pneus furados na manhã desta quarta-feira (5). Em entrevista à CBN João Pessoa, o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, disse que o caso já está sendo investigado pela Corregedoria da PM e que não descarta nenhuma hipótese, inclusive de ter alguma relação com os protestos da categoria por melhorias salariais.

“Estamos fazendo as oitivas dos policiais que estavam de plantão naquelas unidades e das viaturas correspondentes. Naturalmente haverá a abertura posterior do inquérito e partir da investigação poderemos ter a convicção ou não de quem fez e ele será responsabilizado penalmente para que nós possamos ter a tranquilidade e a paz de um serviço tão essencial que é a segurança pública”, explicou o comandante-geral.

A suspeita de uma possível participação de integrantes do movimento paredista foi levantada porque em 2020 viaturas da polícia também tiveram pneus furados por indivíduos encapuzados. Era o período das Muriçocas do Miramas, no Folia de Rua da capital, e a polícia também lutava pela incorporação da bolsa desempenho. Na época, governador João Azêvedo (Cidadania) propôs a incorporar 50%, o que não foi aceito pelos policiais. Euller Chaves admitiu que o caso nunca foi solucionado.

Apesar da linha de investigação envolver policiais, Euller Chaves disse preferir não acreditar nessa hipótese. “É uma linha de investigação. Nós não podemos fazer pré-julgamento de quem quer que seja, mas aqueles que executaram esta ação à margem da lei precisam ser responsabilizados e verificar quem possa ter mandado fazer esse tipo de ação que não constrói nada”, completou.