Após pressão de Hugo Motta, Bolsonaro diz que Flávia Arruda segue no governo

O paraibano manifestou insatisfação com falta de compromisso da gestão com recursos que teriam que ter sido enviados aos estados.

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Após pressão de Hugo Motta, Bolsonaro diz que Flávia Arruda segue no governo
Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

O presidente Jair Bolsonaro rebateu a pressão de parlamentares do Centrão, dentre eles o paraibano Hugo Motta, que é líder dos Republicanos, pela demissão da ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda. O grupo estaria insatisfeito com a falta de compromisso do governo na liberação de emendas parlamentares.

Ontem (6), ao ser questionado sobre o assunto, Bolsonaro disse que não não pretende atender ao pedido dos deputados. “A indicação da Flávia Arruda foi minha. Por que eu a indiquei? Não é por ser mulher, por nada. É pela competência dela. Agora, onde a Flávia Arruda está errando? Desconheço. Se por ventura estiver errando, como acontece, né, eu chamo e converso com ela. Ela não será demitida jamais pela imprensa”, afirmou, segundo o Blog de Gerson Camarotti.

Ainda segundo o Blog, ao conversar com interlocutores do governo, avaliação no Planalto é que ao atacar Flávia Arruda diretamente, o deputado Hugo Motta mira o presidente Jair Bolsonaro e com isso tenta se afastar do governo.

No Planalto também é ressaltado que nunca se liberou tanto dinheiro para parlamentares como agora, principalmente, com as emendas de relator. Este ano foram empenhados R$ 15,256 bilhões dos R$ 16,865 previstos no Orçamento de 2021 para este tipo de verba.