Tião Gomes diz que vai para o PP ou PSB, mas prioridade é ficar na base

Se a prioridade fosse o PSB, ele já teria feito a escolha, afinal o PSB já é o partido do governador e de maneira orgânica já é da base.  Sobra o PP de Aguinaldo Ribeiro. Tião Gomes mostra que gosta dessa ideia, mas espera 100% de certeza que o partido estará com João.

Tião Gomes (Foto: Divulgação/ALPB)
Tião Gomes (Foto: Divulgação/ALPB)
Tião Gomes (Foto: Divulgação/ALPB)

Tem certas decisões que saber o que não quer já ajuda muito. O caso do deputado estadual Tião Gomes (Avante), na escolha da nova legenda, é um desses.

Ao Conversa Política, o parlamentar afirmou que o que não vai fazer é ir para um partido que não esteja na base do governador João Azevêdo (PSB) e essa é a prioridade. Gomes vai escolher entre o PP e o PSB.

Mas vamos ser práticos. Se a prioridade fosse o PSB, ele já teria feito a escolha, afinal o PSB já é o partido do governador e, de maneira orgânica, já é a própria base.

Sobra o PP de Aguinaldo Ribeiro. Tião Gomes mostra que gosta dessa ideia, mas também dá a entender que espera a efetivação (com 100% de certeza) da aliança com João. Como é uma decisão que não pode ter erro, parece que o parlamentar prefere esperar a eliminação de qualquer risco que ainda ronda a união.

Segundo ele, em qualquer um dos dois partidos estará bem. Se sente valorizado e respeitado.

A janela partidária abriu nesta quinta-feira (03) e os parlamentares têm ainda quase um mês para decidir. 

No que se refere ao PP, ontem (03), o governador João Azevêdo deu uma sinalização importante. Disse que a chapa majoritária tem que ser formada por quem assumir o compromisso com a eleição do ex-presidente Lula (PT). 

A declaração, se levarmos em conta o histórico de posicionamentos e relação com petistas/Lula, aproxima Aguinaldo Ribeiro (PP) da chapa e afasta um pouco Efraim Filho (União Brasil).

É esperar!