Cabo Gilberto acusa alguns “líderes conservadores” e governo de plantar mentiras contra ele

O parlamentar entrou na polêmica depois de declarações sobre a possibilidade de “se unir” num bloco de oposição ao governador Azevêdo com as deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra, além de Jeová Campos.

Foto: Reprodução/Instagram
Cabo Gilberto acusa alguns "líderes conservadores" e governo de plantar mentiras contra ele
Foto: Reprodução/Instagram

Em nota, divulgada manhã deste domingo (06), o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) acusou alguns líderes conservadores e o governo do estado de plantar mentiras contra os posicionamentos dele na Assembleia Legislativa.

O parlamentar entrou na polêmica depois de declarações sobre a possibilidade de “se unir” num bloco de oposição ao governador Azevêdo com as deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra e do deputado Jeová Campos.

O três se filiam ao PT nesta segunda-feira (07) e as duas parlamentares são aliadas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), alvo constantes de críticas do Cabo por causa das investigações de desvios de dinheiro na Operação Calvário.

Na nota, diz que o governo do estado utiliza toda sua estrutura para prejudicar o mandato dele, distorcendo suas falas e criando mentiras. A acusação é a de que estão divulgando informações falsas sobre a forma de adesão aos blocos na AL, nesse caso de oposição.

“O Regimento Interno da ALPB prevê a função de líderes do governo, situação e oposição. Além de outras funções a depender da existência de blocos parlamentares. Assim, a nenhum deputado é dado o direito de controlar quem entra ou sai da situação ou oposição. Afirmar isso é uma falta de respeito com a verdade. Um oportunismo dos mais covardes!”

O Cabo Gilberto se refere, indiretamente, a interpretação de que ele vai receber “de braços abertos” (esquecendo o passado) a “nova oposição” petista da Casa, somente porque todos tem um adversário em comum: o governador.

Segundo ele, as suas declarações estão sendo desvirtuadas por “prepostos” do governo. E também registrou:

Uma pequena parte das pessoas que se dizem líderes, integrantes da ‘direita ou conservadores’, utilizarem matérias com fakenews produzidas pelo governo do estado, simplesmente para me atacar de forma covarde sabendo a nossa postura. Não sei qual intuito dessas pessoas, mas não vou entrar nesse jogo”, cravou.

Segundo ele, o movimento dos opositores é para dividir e destruir nossas pautas dele.

“Sempre fui oposição ao Governo da Calvário e a sua turma. Nunca ocupei qualquer cargo ou funções nas gestões socialistas, bem como nunca participei de qualquer governo corrupto (…)  Minha bandeira é de conhecimento de todos. Não vou aceitar que qualquer pessoa divida os conservadores e bolsonaristas”, completou.

Outros posicionamentos 

Estela Bezerra negou que haja possibilidade de ter qualquer interlocução com bolsonaristas da Casa e que serão três oposições na AL.