Ruy Carneiro recebe apoio de Wallber Virgulino e prepara “terreno” para se filiar ao PSD ou PSC

De acordo com o deputado federal, se a troca de legenda se concretizar será para uma que apoie o pré-candidato ao governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima. “Partido que vota em Pedro. Essa é a prioridade”, afirmou.

Ruy Carneiro recebe apoio de Wallber Virgulino e prepara "terreno" para se filiar ao PSD ou PSC

Nas eleições proporcionais, os deputados têm uma prática investir na chamada “casadinha”. O que vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, por exemplo, apoia, extraoficialmente, com outro que vai disputar a candidatura à deputado estadual. E vice-versa.

Geralmente, fazem isso porque têm uma afinidade política, ideológica, de pensamento. Muitas vezes, têm até diferenças de ideias, graus de entendimentos divergentes sobre alguns temas, mas isso não impede a troca de apoios, porque a união pode servir para ampliar o eleitorado.

É o que acontece com apoio oficializado, nesta segunda-feira (07), por Wallber Virgulino (Patriotas), pré-candidato a deputado estadual. O parlamentar estará com o pré-candidato à deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) na disputa de outubro.

Decidi apoiar Ruy para federal porque ele é um deputado sério, que se destaca no Congresso Nacional, que tem compromisso com o fim dos privilégios na política, com o fim dessas mamatas como aposentadoria de ex-governador”, argumentou Walber.

Ruy e Wallber foram candidatos a prefeito de João Pessoa na última eleição e têm forte presença na capital, onde conquistaram, somados os resultados, mais de 30% dos votos para prefeito no município. Foram exatos 30,29% ou 110.531 votos.

Wallber é um lutador, tem posições muito firmes na fiscalização das gestões públicas estadual e municipal. Esta também é uma luta nossa e vamos travá-la juntos”, diz Ruy.

Aproximação com Pedro Cunha Lima 

O movimento de Wallber Virgulino, inevitavelmente, encontra Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao governo da Paraíba. Pedro é prioridade para Ruy.

E, de uma maneira convergente, é um movimento inicial da “direita conservadora”, bolsonarista, em direção ao tucano. Como pareceu a troca de elogios, semana passada, entre PCL e o pastor Sérgio Queiroz, pré-candidato ao Senado pelo PRTB.

Novo partido

Ruy Carneiro deve mudar de partido nos próximos dias. Tenta se filiar a uma legenda na qual seja possível ter “calda”, nomes fortes para ampliar votação. Ao Conversa Política, Ruy afirmou que, se a troca de partido for confirmada, será para uma legenda que apoiará Pedro Cunha Lima.

“Partido que vota em Pedro. Essa é a prioridade”, afirmou.

Que partido? 

Ruy não quis dar detalhes, mas “do lado que ele está”, são opções o PSD, que é comandado pelo pré-candidato a deputado federal, Romero Rodrigues, se prepara para dar essa chamada calda.