Governistas dizem que nome de pré-candidato ao Senado só depois de 2 abril

É quando a janela partidária estará fechada e cada um dos pré-candidatos estará no seu “abrigo” para as eleições deste ano. Até lá, espera-se “relações azedas, tempestade e incêndios” políticos.

Governistas dizem que nome de pré-candidato ao Senado só depois de 2 abril

O Conversa Política apurou entre os governistas mais influentes que a definição e anúncio oficial sobre quem vai assumir a vaga de candidato a senador na chapa de João Azevêdo (PSB) não será antes do dia dois de abril.

É que, dia primeiro, a janela partidária estará fechada e cada um dos pré-candidatos estará no seu “abrigo” para as eleições deste ano. Depois o cenário fica mais claro.

A questão é que, até lá, relações podem azedar, a brasa virar incêndio e a brisa tem tudo para virar tempestade. Basta uma palavra errada antes do tempo e pronto, o estrago está feito.

E essas palavras não surgem do nada. Entre um café e outro, uma jantar e outro, já circula a informação que a decisão foi tomada e a comunicação chegou a ser feita internamente. Ninguém confirmou.

Mas, com muito ruído, os recados (apressados ou plantados) começam aparecer.

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, abriu a sequência. Com vontade de libertar-se do “aperto no peito”, saiu em defesa de Efraim Morais (União Brasil) em detrimento de Aguinaldo Ribeiro (PP), que, silenciosamente, também quer a vaga.

O prefeito da cidade portuária é “sangue quente” e não tenha dúvida de que o que ele falou, nesta segunda-feira (14), foi que sentiu em conversas, ainda internas. Hugo não se aguentou e usou as redes sociais para “gritar”:

Que governo é esse que abandona um aliado que o elegeu? Traz um opositor para satisfazer o ego familiar… 3 senadores de campina? É isso? A grande JP não terá representante no senado? Está na hora de dar um basta no poder pelo poder…. Estou com você @efraimfilho!

Cícero

A declaração afaga Efraim, que espera a reafirmação de apoio dos aliados em um momento crucial, mas atinge diretamente um outro aliado de Vitor, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).

Em outras palavras: Cícero pai do vice-prefeito de Cabedelo, o também aliado Mercinho Lucena. Ambos cabos eleitorais de primeira ordem de Aguinaldo Ribeiro (PP).

Não será fácil

O governador João Azevêdo tenta evitar quebrar “um vaso” na decisão sobre os nomes da chapa. Mas, a depender do nervosismo de alguns aliados, de ambos os lados, não será nada fácil.

O anúncio oficial caminha pra chegar sem surpresa com muitas declarações pesadas.