Kassab revela otimismo com trabalho que Daniella Ribeiro deve desenvolver no PSD

Presidente nacional da legenda resolveu mudar o comando do partido na Paraíba, de olho na possibilidade de crescimento após o processo eleitoral deste ano.

Foto: divulgação
Kassab revela otimismo com trabalho que Daniella Ribeiro deve desenvolver no PSD
Foto: divulgação

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que o partido está “muito otimista” com o trabalho que a senadora Daniella Ribeiro pode desenvolver à frente da legenda na Paraíba. A parlamentar foi anunciada hoje (29) como nova comandante do partido, no lugar do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

Na prática, a substituição influencia no xadrez político, conduzindo o PSD de uma vez para o arco de alianças do projeto de reeleição do governador João Azevêdo (PSB). A legenda, no comando de Romero, estava apoiando a pré-candidatura do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo.

Uma parte das lideranças partidárias, no rastro da ex-deputada e secretária de governo, Eva Gouveia, já haviam migrado para a base de apoio do governador, a contragosto do campinense.

Para piorar o desgaste com a executiva nacional, Romero não conseguiu emplacar pré-candidaturas competitivas para a legenda, além da própria, para a Câmara Federal. Na Assembleia Legislativa, o único nome do PSD é o do deputado Manoel Ludgério, que avalia deixar o partido pelo PL.

Kassab defendeu que o movimento deve fortalecer o PSD tanto nas eleições proporcionais como nas eleições majoritárias, não apenas na Paraíba como em todo o país.

Agora, sob o comando da Daniella, com sua equipe e todos aqueles que são fundadores do partido, esperamos estar nos preparando as eleições deste ano, para que possamos ter o melhor resultado possível”, comentou.